SOBRE NÓS








UM LEGADO FAMILIAR COM MAIS DE 40 ANOS
Esta tradição vem de longe, descendente de Dinamarqueses trás seu DNA Viking (os navegadores e exploradores pagãos mais antigos do mundo). Seu pai foi um dos primeiros sócios do Iate Clube de Santos na década de 70 quando começou a surgir a cultura náutica de lazer no Brasil, assim como os primeiros estaleiros e barcos de lazer fabricados no Brasil.
Quase 20 anos depois, em 1988, saiu do papel o projeto de seu primeiro iate de grande porte: era uma Carbrasmar 71 pés chamada ‘Carisma’. A embarcação foi projetada e construída no Brasil na época pelo renomado estaleiro nacional Carbrasmar e customizada por ele próprio.

TECNOMARINE
No ano de 1983, Aurelio Christiansen integrou-se a empresa Tecnomarine que pertencia a seu irmão Márcio Christiansen.
Em 1989 Aurelio participou do campeonato III GP ELDORADO OFFHSORE e conquistou o 1º lugar.
O fundador Marcio lançou os modelos 43’ e 53’ cabinada motor yatch, o Aurelio lançou também os modelos offshore de 35’ e 41’. A empresa chegou a ter 630 funcionários. Em 1990, com a liberação de importação de embarcações, fez a concorrência aumentar, a Tecnomarine foi então desmembrada. O que eles não esperavam era que com a divisão, duas novas gigantes surgiram: Superboats e Spirit Ferreti, que futuramente seria a Ferretti Brasil.
Aurelio levou os modelos offshore para Alphaville fundando assim a Superboats Brasil. Marcio dá início a Spirit Ferreti.

SUPERBOATS
Dando continuidade a produção de lanchas offshore, de 31 pés, 35 pés e 41pés. Em 1995, Aurelio importou uma cabriole 33 pés com motorização de popa, em 1998 durante o Rio Boat Show lançou com motorização diesel.
Após 3 anos de projeto, foi lançada a V 52 no Rio Boat Show de 2005.
Logo após foi lançada a V 38 e V 40.
Em seguida, no ano de 2010, foi lançado o catamarã 45 pés.
No ano de 2014 Superboats se instala na cidade de São Roque.
Em 2015 foi criada uma nova marca a CSR POWERBOATS, exportação dos modelos center console 53 pés.
Em 2016 fez o barco mais veloz do Brasil, no primeiro teste chegou a 110 m/h e depois com novo par de hélices chegou a 119 m/h.
Em 2018, o Center Console 53 pés passou a ter motores 4X400 HP Mercury gasolina. Este foi o primeiro a ser exportado para os Estados Unidos, também foi exposto no Miami Boat Show 2022.